Associação Nacional de Surfistas continua a revelar o calendário da 11.ª edição
Corpo do artigo
A Associação Nacional de Surfistas (ANS) divulgou esta terça-feira as datas da segunda etapa da Liga MEO Surf, campeonato responsável por atribuir os títulos nacionais na modalidade.
O organismo, que já tinha estabelecido arrancar na Ericeira de 9 a 11 de abril, confirmou a segunda prova entre 23 e 25 abril, na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz.
A Liga MEO Surf é composta por cinco etapas, faltando marcar Porto, Sintra e Cascais, o que depende das conversações da ANS com os respetivos municípios.
"Tudo aponta que vai ser possível continuarmos a dar a merecida oportunidade às estrelas do surf nacional para trabalharem e lutarem pelos seus objetivos desportivos", enalteceu o presidente da ANS, Francisco Rodrigues.
Já o presidente da Federação Portuguesa de Surf lembrou a importância de haver dois eventos confirmados. "Revestem-se de uma ainda maior importância, uma vez que num ano de Jogos Olímpicos, constituem-se como a única plataforma de treino real para a derradeira possibilidade de qualificação de atletas nacionais para estarem presentes em Tóquio. São assim um fator determinante para o sucesso do desporto nacional na participação nos World Surfing Games, que irão decorrer em El Salvador entre 29 de maio a 7 de junho".
Em 2020, a décima edição da Liga MEO Surf ficou famosa por ser a primeira em todo o mundo a arrancar, em contexto de pandemia.