Equipa de Los Angeles pretende fazer ajustes do plantel, estando Rajon Rondo e Kyle Kuzma na porta da saída
Corpo do artigo
Com a data do fecho do mercado de transferências cada vez mais próxima (6 de fevereiro), a NBA pode ter várias mexidas nas próximas semanas, sendo os Lakers que estarão mais próximos de quebrar uma "seca" de trocas a que se assistiu dos últimos meses - foi preciso esperar 160 dias (!), desde a ida de Russell Westbrook para Houston (16 de julho), para que houvesse um novo negócio (Jordan Clarkson em Utah e Dante Exum em Cleveland a 24 de dezembro).
De acordo com Sam Amick, da publicação "The Athletic", a equipa de Los Angeles vai fazer algumas diligências para transferir Kyle Kuzma.
O extremo-poste foi um dos jovens que resistiu no plantel dos californianos com o negócio Anthony Davis, mas, apesar de ter um salário incrivelmente baixo (1,8 milhões de euros), caiu de produção da época passada para a atual (médias de 18,7 pontos para 12,1), o que o coloca na pota da saída.
Os Lakers também estarão à procura de um substituto para o veterano Rajon Rondo, que tem somado más exibições, sendo Andre Iguodala (Golden State em 2018/19), Darren Collison (regressaria da reforma por razões religiosas) ou DJ Augustin (Orlando em 2018/19) alguns dos nomes apontados nos EUA.
Somando uma série de cinco triunfos seguidos, a formação de LeBron James e companhia é líder da Conferência Oeste, com 29 vitórias e sete derrotas, prevendo-se o seu regresso ao play-off após seis temporadas de ausência. O título da NBA escapa desde 2010.