Declarações de Jota González (treinador do Benfica) no final do jogo Benfica-Sporting (29-37), da quarta jornada da fase final do campeonato nacional de andebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Houve dois fatores determinantes para esse resultado. O início da segunda parte em que passámos a fazer mais ações individuais do que coletivas e eles aproveitaram para fazer um parcial de 4-0. Outro fator foi psicológico. Houve um momento em que nos faltou alguma ambição porque já não tínhamos um objetivo claro e eles ainda estão a lutar pelo título."
Sobre o Sporting: "Estivemos longe do nosso melhor. Faltou-nos capacidade coletiva, também alguma eficácia nos remates e o adversário foi sentindo-se cómodo na segunda parte, quando nós já apostávamos tudo no ataque e já perdíamos por cinco golos. Tivemos muitos erros em situações defensivas, e no ataque não jogámos muito bem coletivamente. Se o Sporting for campeão no final da época é porque mereceu. Demonstrou-o este ano, porque esteve perto de atingir a ‘final four’ da Liga dos Campeões”.