"Se Deus viesse ter comigo e dissesse que me ia levar para poupar o Kobe..."
Reação de Lamar Odom, antigo jogador da NBA que coincidiu com Bryant nos Lakers.
Corpo do artigo
Lamar Odom reagiu com enorme consternação à morte de Kobe Bryant. Ambos viveram momentos de glória ao serviço dos Lakers e Odom recordou mesmo o momento em que esteve em coma para se referir à tragédia.
"Ainda estou à espera que a imprensa venha dizer que tudo não passa de um engano. É impossível Deus levar o meu irmão tão cedo. Quando estive em coma, se Deus viesse ter comigo e me dissesse que me ia levar para poupar o Kobe, eu tinha preferido", escreveu Odom nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B7zOpt5A3Nw/
"Estas imagens são só a ponta do icebergue da nossa relação. Ele ensinou-me tanta coisa na vida que era necessária no campo e fora dele", disse ainda Odom, numa mensagem onde ambos surgem lado a lado com a camisola dos Lakers.
O basquetebolista, conhecido como o Black Mamba (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e atuou ao longo de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo sido cinco vezes campeão norte-americano e duas vezes campeão olímpico (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.
11751662
Kobe era, até há um dia, o terceiro melhor marcador da história da NBA, com 33.643, apenas atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), tendo sido agora ultrapassado por LeBron James (33.655).
No sábado, depois de ser superado, o ex-jogador deu os parabéns a LeBron James através do Twitter: "Continua a levar o jogo para a frente King James. Muito respeito irmão".
Em abril de 2016, Kobe disputou a sua última partida na NBA, na qual marcou 60 pontos frente aos Utah Jazz, e tornou-se o jogador mais velho a anotar pelo menos 50 pontos num jogo na NBA.