
Jorge Braz
Declarações à agência Lusa do selecionador de futsal, Jorge Braz, após o jogo Portugal-Bósnia-Herzegovina (3-0), de preparação para o Campeonato da Europa de 2026, realizado na FPF Arena Portugal, em Oeiras
Leia também O penálti assinalado a favor do FC Porto que Samu desperdiçou contra o Vitória
O jogo: "A Bósnia-Herzegovina continuou a defender baixo, uma ou outra vez subiram mais um bocadinho e podíamos ter aproveitado, mas quiseram corrigir e demonstrar que, se calhar, a diferença para Portugal não é de oito golos. A Bósnia-Herzegovina aumentou o nível e obrigou-nos mentalmente a elevar a dinâmica. Nem sempre o fizemos no momento de definição. Se calhar, tivemos mais oportunidades hoje do que na sexta-feira."
Erick e Pauleta de fora: "Num momento destes, é risco zero. Não vale a pena integrar agora só por integrar. Já dava, mas é risco zero. Na terça-feira estão aí a voar."
Preparação: "Temos mais uma semana de trabalho para afinar coisas, mas estamos confiantes e com muita ambição para esta primeira etapa, de vencer o grupo e ir jogo a jogo. Temos de estar muito focados no presente e não no final do Europeu, ir construindo o nosso percurso e "escalar a montanha". É a minha principal mensagem e preocupação."

