Palavras do antigo piloto da escuderia italiana, Giancarlo Fisichella
Corpo do artigo
Giancarlo Fisichella, antigo piloto italiano que competiu na Fórmula 1 entre 1996 e 2010, considerou este domingo que a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 é um excelente sinal para o futuro, referindo que o antigo campeão Michael Schumacher ficaria satisfeito caso visse o britânico a levar a escuderia italiana de volta aos títulos, o que já não acontece desde 2007.
“Com certeza. Michael ficaria feliz por ver Lewis a pilotar na Ferrari e se for campeão no próximo ano, por que não?”, afirmou, em declarações ao site de apostas Ocb Scores, acrescentando: “Sei que Schumacher teria sido um grande chefe de equipa. Não sei qual é o seu estado, ninguém sabe, mas só posso desejar-lhe o melhor e espero que regresse em breve”.
Recorde-se que o ex-piloto de Fórmula continua resguardado do público após ter sofrido um acidente de esqui, em 2014, que o deixou num coma induzido devido a pressão intracraniana.
Fisichella, que representou a Ferrari em 2009, já depois de ter passado pela Minardi, Jordan, Benetton, Sauber, Renault e Force India, apontou ainda a principal diferença que Hamilton vai encontrar na marca italiana quando comparada com a Mercedes.
“Simplesmente dir-lhe-ia que a Ferrari é uma equipa fantástica. É um pouco diferente em relação às escuderias inglesas em termos de ambiente, parece-se mais com uma família. Ele vai sentir-se bem ali rapidamente”, garantiu.