A ala da Seleção Nacional feminina de futsal antecipou o jogo com a Hungria, esta sexta-feira, às 18h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar
Corpo do artigo
A Seleção Nacional feminina de futsal joga com a Hungria, esta sexta-feira, às 18h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o primeiro de dois encontros de preparação para o Europeu
Sara Ferreira disse esperar bons testes frente à Hungria, acreditando que os embates frente à formação magiar se enquadram dentro da exigência do jogo das meias-finais.
"Frente à Hungria, prevejo jogos complicados e, acima de tudo, bons testes para o que vem da Ucrânia, que é o nosso adversário nas meias-finais. Estamos a preparar-nos afincadamente. Temos treinado muito focadas nesses jogos, mas principalmente na Ucrânia", afirmou, em declarações à FPF TV.
Uma das melhores marcadoras lusas no apuramento para o Campeonato da Europa (4 golos), Sara Ferreira não esconde a vontade de faturar em Gondomar, embora garanta não estar obcecada pelos golos.
"Espero marcar, sim, mas a vitória é mais importante. Até podemos ganhar com um golo apontado com o joelho. Marque quem marcar, vamos ficar igualmente felizes, como se o feito fosse nosso".
A ala do Benfica recorda com entusiasmo o momento em que viu o seu nome entre as eleitas de Luís Conceição: "Estava no restaurante dos meus pais a assistir ao anúncio da convocatória em direto. A determinada altura, fechei os olhos à espera de ouvir o meu nome. Quando saiu, fiquei paralisada com a emoção".
"É um orgulho e uma felicidade enormes pertencer a este lote de 14 eleitas. Tenho a certeza que vamos dar tudo para dignificar a camisola de Portugal", concluiu a jogadora.
Portugal e Hungria só se encontraram uma vez, no Torneio Internacional de Moscovo, em maio de 2012. A formação portuguesa venceu esse encontro na capital russo por 5-0.
Na preparação do Campeonato da Europa, Portugal já realizou seis jogos de preparação: defrontou a Espanha - derrota por 4-3 e vitória por 2-1 em Tenerife -, jogou com a Rússia na Nazaré - triunfos por 1-0 e 4-0, e goleou a Eslovénia no Funchal - por 11-0 e 13-0.
Portugal encontrará a Ucrânia nas meias-finais do Europeu, marcadas para 15 de fevereiro, às 21h45. A Espanha defrontará a Rússia no mesmo dia, pelas 19h00.
A grande final do Campeonato da Europa está marcada para domingo, 17 de fevereiro, às 18h30.
Portugal tem um saldo global favorável no histórico com a Ucrânia, seu adversário nas meias-finais. Em quatro jogos disputados entre as duas equipas, a formação portuguesa somou quatro vitórias.
Ainda assim, no último embate frente à Ucrânia, realizado em Angra do Heroísmo, em fevereiro de 2018, Portugal chegou a ter uma desvantagem de dois golos, depois de ter sido surpreendido pelo poder de fogo da formação de leste.