San Francisco 49'ers perdeu o Super Bowl sem os jogadores saberem as regras do prolongamento
O jogadores dos 49'ers admitiram depois do jogo, que decorreu em Las Vegas, que desconheciam as regras do prolongamento do Super Bowl.
Corpo do artigo
Os Kansas City Chiefs revalidaram no domingo o título de campeões dos Estados Unidos de futebol americano, ao baterem os San Francisco 49ers por 25-22, após prolongamento, no 58.º Super Bowl, em Las Vegas, Nevada.
Ora, por falar em prolongamento. O jogadores dos 49'ers admitiram depois do jogo, que decorreu em Las Vegas, que desconheciam as regras do prolongamento do Super Bowl. Desde 2022, as regras da NFL estipulam que ambas as equipas tenham uma posse durante o prolongamento nos jogos a eliminar, sendo que a mesma regra não se aplica na temporada regular, onde o jogo termina assim que uma equipa com posse da bola marca um touchdown.
"Eu nem estava ciente da nova regra para a prolongamento no play off, foi uma surpresa para mim. Não estava a perceber... Anunciaram a regra nos ecrãs e todos estavam tipo 'Ah, mesmo se pontuarmos, eles ainda têm uma oportunidade'", referiu defensive tackle, Arik Armstead.
"Sabes uma coisa? Eu nem percebi que as regras para o playoff eram diferentes. Eu presumi que só precisava da bola para marcar um touchdown e ganhar. Parece que não é bem assim. Nós nem discutimos isso, não", acrescentou o fullback, Kyle Juszczyk.
No Allegiant Stadium, os Chiefs, que perdiam por 10-3 ao intervalo e chegaram ao fim dos 60 minutos empatados a 19, conquistaram o seu quarto título, em seis presenças, repetindo 1970, 2020 e 2023, para se juntarem no quinto lugar do ranking a Green Bay Packers e New York Giants.
Por seu lado, os San Francisco 49ers, que disputaram pela oitava vez o Super Bowl, mantiveram-se com cinco troféus, o último em 1995, perdendo a possibilidade de igualar os seis títulos dos recordistas Pittsburgh Steelers e New England Patriots.