Deverá ser o gigante francês Victor Wembanyama, que joga na Boulogne-Levallois.
Corpo do artigo
Os San Antonio Spurs, comandados pelo veterano Gregg Popovich, conquistaram o número 1 do draft da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) de 2023, que deverá ser o gigante francês Victor Wembanyama.
No sorteio realizado na terça-feira em Chicago, a equipa do estado do Texas era uma das três, juntamente com os Houston Rockets e os Detroit Pistons, com 14% de probabilidades de obter o número 1 do draft.
Esta é a terceira vez que os Spurs vencem a lotaria do draft, sendo que nas duas ocasiões anteriores selecionaram David Robinson em 1987 e Tim Duncan em 1997, membros fundamentais da dinastia que conquistou cinco títulos da NBA. "Estou muito entusiasmado", disse o diretor da equipa, Peter J. Holt.
Victor Wembanyama "é um jovem incrível" e "claramente parece ser o melhor talento desta geração", disse o comissário da NBA, Adam Silver, à televisão ESPN durante a transmissão da lotaria.
O draft vai acontecer em 22 de junho, em Brooklyn.
Wembanyama, de 19 anos e 2,21 metros, joga na Boulogne-Levallois, equipa da principal divisão do basquetebol francês detida por Tony Parker, antigo base que brilhou pelos San Antonio Spurs.
Wembanyama estreou-se em novembro pela seleção francesa aos 18 anos, tendo conseguido 20 pontos e nove ressaltos, em menos de 23 minutos e meio, num triunfo na Lituânia por 90-65.
16369010