Sam Bennett: "Medi forças até ao risco. Estava "morto" depois da linha da meta"
Declarações de Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) - vencedor da etapa e líder da geral individual - após a primeira etapa da 47.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta
Corpo do artigo
Sobre a etapa: "Não foi bem como tínhamos planeado, na verdade foi um "sprint" muito disputado e mais duro do que o esperado. A equipa levou-me ao limite na aproximação da meta.Os meus colegas trabalharam todo o dia e, no final, lidaram muito bem com as várias quedas na aproximação da meta e protegeram-me."
Energia: "Gastei muita energia para recuperar posições no final, sobretudo porque estava algum vento frontal na reta da meta, mas acabei por ser o mais forte. Não sei qual o corredor que estava à minha esquerda no final [Danny Van Poppel], mas medi forças até ao risco. Estava "morto" depois da linha da meta."
Pico de forma: "É uma vitória importante, porque venho de uma paragem após um primeiro pico de forma na época. Não sabia como estaria aqui no Algarve, mas trabalhei bem para recuperar a condição e fui recompensado por isso. Estou feliz por ter conseguido a vitória hoje".