Lembra-se de Giancarlo Stanton, o jogador de basebol que este ano foi notícia depois de ser atingido no rosto por uma bola a 141 km/hora? Está outra vez nas manchetes.
Corpo do artigo
O anunciado contrato de Giancarlo Stanton com os Miami Marlins, equipa da MLB, no valor de 325 milhões de dólares, cerca de 260 milhões de euros, é hoje apresentado nos Estados Unidos como o maior contrato de sempre da história do desporto norte-americano.
A extensão do contrato, de 13 anos, significa que Stanton cumprirá a sua carreira profissional na equipa da Flórida. É um passo arriscado? Talvez. Os Marlins, que até já mudaram de nome nesse período, não chegam aos play-offs da liga de basebol desde 2003 e apresentando uma das mais baixas taxas de ocupação do estádio.
Vamos a mais dados do enorme contrato anunciado esta terça-feira. A saber: Stanton supera o contrato assinado por Alex Rodríguez com o New York Yankees em 2008, no valor de 275 milhões de dólares (220 milhões de euros) por 10 anos e também ultrapassa os 292 milhões de dólares (233,4 milhões de euros) do acordo de Miguel Cabrera com o Detroit Tigers, de dois anos do atual contrato mais oito temporadas. Mais contas: Stanton ganhará cerca de 20 milhões de euros por cada uma das 13 épocas a uma impressionante média de 123 mil euros por jogo da extensa fase regular da MLB, composta por mais de 160 jogos...