Sarunas Jasikevicius é a mais recente vítima dos cortes nos blaugrana
Corpo do artigo
Acabado de se sagrar campeão espanhol pela segunda vez, Sarunas Jasikevicius, de 47 anos, está de saída do Barcelona, não chegando a acordo para renovar.
Após o título, "Saras" mostrava-se disponível para negociar com o emblema blaugrana, apesar da redução salarial à vista e a mesma expectativa tinha o diretor Juan Carlos Navarro. "Não creio que haverá problema em continuar no próximo ano. Na próxima época, ele vai voltar, sem dúvida. Vou tratar disso", disse o antigo internacional espanhol, há dias.
No entanto, as conversações fracassaram, pois, segundo o Mundo Deportivo, o Barça tinha um máximo de 600 mil euros destinados ao lituano, bem menos dos que os 3,5 milhões de euros brutos que auferia anualmente (cerca de dois milhões ao fim de impostos).
Além disso, os catalães não conseguiram garantir a formação de um plantel competitivo a Jasikevicius, já que Nikola Mirotic foi a primeira vítima dos cortes no clube e segue-se Cory Higgins.
Os três anos do lituano em Barcelona saldam-se em dois títulos da Liga ACB, duas Taças do Rei e uma Liga da Catalunha, além de três presenças consecutivas na final-four da Euroliga.
Ao mesmo tempo que confirmou a saída de Jasikevicius, o Barcelona anunciou a contratação de Roger Grimau, de 44 anos e que estava nos escalões de formação, assinando por dois anos.