Previsão de chuva e vento forte fizeram com que a organização tivesse decidido adiar a realização da corrida em uma semana: 12 de janeiro é a nova data
Corpo do artigo
A 10.ª edição da Corrida de São Silvestre de Espinho, originalmente marcada para a manhã do próximo domingo, foi adiada para 12 de janeiro devido à previsão de chuva e vento forte. A decisão foi anunciada pela organização num comunicado publicado nas redes sociais, na noite de quinta-feira.
“Após um dia intenso de reuniões com todas as entidades envolvidas – Câmara Municipal de Espinho, Proteção Civil – e considerando todas as informações disponíveis, concluímos que as condições meteorológicas previstas para o dia 5 de janeiro não permitem garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, público e equipas envolvidas. Estão previstas condições bastante difíceis para a manhã deste domingo com chuva forte, ventos na ordem dos 50km/h e rajadas na ordem dos 90km/h!”, pode ler-se.
A organização informou que vai transferir as inscrições para a edição seguinte no caso dos participantes que não puderem fazê-lo na nova data. O levantamento dos dorsais, previsto para esta sexta e sábado, não sofre alterações, mas será aberta uma nova data ainda a comunicar para quem não puder deslocar-se a Espinho neste fim de semana.
O comunicado pode ser lido na íntegra aqui.
O evento compreende uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada de cinco e uma corrida sem caracter competitivo para crianças dos quatro aos 12 anos.