Depois de terem investido no futebol, os atores estão incluídos num grupo que passou a deter uma participação de 24% da Alpine Racing Ltd, tendo anunciado uma injeção de 200 milhões de euros na equipa.
Corpo do artigo
A Alpine, detida pelo grupo Renault, anunciou esta segunda-feira um investimento de 200 milhões de euros por parte da Otro Capital, RedBird Capital Partners e da Maximum Effort Investments, um grupo de investidores que passa a deter uma participação de 24% na fabricante francesa.
Entre os investidores estão os conhecidos atores Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan, sendo que os dois primeiros também detêm um clube galês de futebol - Wrexham - que subiu à quarta divisão inglesa na última temporada.
Apesar da compra, a Alpine vai continuar a ser totalmente detida pela Renault, passando a estar avaliada em cerca de 1049 milhões de euros.
"Esta associação é um passo importante para melhorar o nosso desempenho a todos os níveis. Em primeiro lugar, a Otro Capital, a RedBird Capital Partners e a Maximum Effort Investments, enquanto intervenientes internacionais com um forte historial na indústria do desporto, trarão a sua reconhecida experiência para impulsionar a nossa estratégia de media e marketing, essencial para apoiar o nosso desempenho desportivo a longo prazo. Em segundo lugar, as receitas adicionais geradas serão, por sua vez, reinvestidas na equipa, a fim de acelerar ainda mais o nosso plano "Mountain Climber", que visa alcançar as equipas de topo em termos de instalações e equipamentos de ponta", frisou Laurent Rossi, CEO da Alpine.
16592536
16592443