Ryan García choca redes sociais: "Obrigaram-me a ver bebés a serem violados"
O lutador de boxe tem causado polémica com uma série de publicações nas redes sociais, isto depois de ter dito que estava sem acesso ao seu telemóvel
Corpo do artigo
Ryan García, conhecido lutador mexicano de boxe, está a causar muita polémica nas redes sociais devido a uma série de publicações que tem feito nos últimos dias, com relatos que vão desde ter sido violado aos dois de anos de idade por um familiar e ter testemunhado tráfico de crianças a anúncios do seu suposto homicídio.
Desde logo, no passado domingo, a conta do lutador deu que falar após ter publicado uma mensagem perturbadora, em que dá a entender que alguém o assassinou: “Cortámos-lhe a garganta e atirámo-lo para um barril. Ninguém o vai encontrar”.
A essa mensagem seguiram-se várias, muitas delas entretanto apagadas, sem aparente ligação e que incluíram vários tópicos como menções satânicas e até garantias de que tem provas da existência de extraterrestres. Publicações que rapidamente preocuparam os seus seguidores, com muitos a questionarem se estaria sob o efeito de drogas.
Um dia depois, o lutador publicou um vídeo em que refere estar sem acesso ao seu telemóvel e às suas contas de redes sociais, dizendo que alguém está a “tirar proveito” de si numa altura em que está a ser “atacado”, não oferecendo mais detalhes.
No entanto, na terça-feira, Díaz afirmou, numa transmissão ao vivo com o polémico influenciador Andrew Tate, que foi “levado para a floresta” e “obrigado a ver bebés de dois anos a serem violados”, o que voltou a causar apreensão em relação ao seu estado mental.
Uma das pessoas que deu voz a essa preocupação foi a ex-mulher de Díaz, Andrea Celina.
“Estive em contacto com ele e pode parecer que está bem, mas não está. Sei que está a ser muito oprimido e, se os meus seguidores crentes puderem orar por Ryan... Estou muito preocupada e todos os membros da sua família também. Não fazemos parte de nada disto e queremos que ele melhore, mas isto é real. Rezem por ele", pediu, numa “história” do Instagram.