"Rússia proibida das competições internacionais? Se tivéssemos lançado uma bomba em Londres..."
Presidente da Federação Russa de Esqui reagiu de forma muito polémica à decisão da União Internacional de Biatlo de manter os atletas russos e bielorrussos fora das competições internacionais
Corpo do artigo
Elena Vyalbe, presidente da Federação Russa de Esqui, fez, recentemente, declarações muito polémicas a respeito da decisão da União Internacional de Biatlo de manter a proibição de atletas russos e bielorrussos de competirem em provas internacionais na época 2024/25. A dirigente disse que, talvez, se fosse lançada uma bomba em Londres, as regras mudariam.
"Provavelmente direi coisas que, se calhar, nem deviam ser ditas. Parece-me que se tivéssemos atirado uma bomba a sério para o centro de Londres, já teria acabado e teríamos sido autorizados em todo o lado. A luta da Rússia com o mundo exterior dura há séculos. Nunca gostaram de nós, mesmo quando fingiam que nos deixavam ir a todo o lado, continuavam a não gostar de nós. Com um afiador atrás das costas, mantêm-se sempre de pé. Adoro quando o país é forte e, provavelmente, é na nossa força que reside a irritação do mundo inteiro. Mais cedo ou mais tarde, é claro, eles deixam-nos entrar de qualquer maneira", disse numa entrevista à televisão estatal russa.
O biatlo, refira-se, é uma modalidade que combina esqui e tiro.