Rússia envia plano à World Athletics para poder participar no Europeu indoor
Recentemente, a federação internacional deixou entreaberta a porta para a possibilidade de atletas russos neutros participarem no Europeu de pista coberta.
Corpo do artigo
A Federação Russa de Atletismo (Rusaf) enviou à federação internacional de atletismo (World Athletics) um plano estratégico de reabilitação para poder inscrever atletas no Europeu2021 de pista coberta, em março, na Polónia, foi esta terça-feira anunciado pela entidade.
"No sábado, apresentamos o roteiro e o plano estratégico. O responsável do grupo de trabalho para a reabilitação da Rusaf, Rune Andersen, informou que a World Athletics tratará desse assunto antes de 22 de fevereiro", disse em conferência de imprensa a presidente interina do organismo, Irina Priválova.
Recentemente, a federação internacional deixou entreaberta a porta para a possibilidade de atletas russos neutros participarem no Europeu de pista coberta, a decorrer de 5 a 7 de março, em Torun.
O prazo para a inscrição no Europeu termina em 24 de fevereiro e se a decisão for favorável ainda há tempo para a Rússia, que está excluída das provas internacional desde 2015 por conluio com doping, enviar os seus representantes à Polónia.
"Gostaríamos que os nossos atletas competissem na Polónia. Principalmente depois dos nossos atletas terem conquistado esse direito pelos seus resultados e atitude, num período tão difícil como o atual", destacou Irina Priválova.