Central português de 25 anos assina um contrato válido até 2022. Presidente do FC Porto garante continuidade da aposta no andebol.
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com Rui Silva, uma das referências da equipa de andebol, agora com um vínculo válido até 2022. O central português, 25 anos, está no clube desde 2015 e mereceu elogios por parte de Pinto da Costa.
"O Rui Silva tem justificado plenamente, desde que vestiu a camisola do FC Porto, tanto pelo seu valor como pela entrega total e pela dedicação. Esta renovação é um sinal de que estamos contentes e que ele se sente feliz no FC Porto. A nível europeu, já excedemos as expectativas e estamos num momento importante da época. Queremos manter a base da equipa, os valores que temos e que se integraram de uma forma excelente na mística do clube. São jogadores que queremos manter, como aconteceu recentemente com o Areia e agora com o Rui Silva. Este é um sinal inequívoco de que o FC Porto vai continuar a apostar no andebol", afirmou o presidente do FC Porto, cuja equipa de andebol se prepara para a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF, frente ao Saint-Raphael, após um empate a 30 golos em França.
Já Rui Silva falou de uma "renovação muito importante". "O FC Porto está a desenvolver um projeto muito interessante e o que temos vindo a fazer este ano é muito positivo, é muito positivo atingir este patamar a nível nacional e europeu. Estamos a lutar pelo campeonato, estamos na final four na Taça de Portugal e vamos disputar a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. Sinto-me bem, sinto-me em casa e sou feliz aqui. Quero concretizar mais sonhos e mais objetivos pelo FC Porto", comentou, citado pelo site oficial do FC Porto.