Declarações do treinador do Sporting após a final da Taça de Portugal de voleibol feminina, que o emblema leonino conquistou no sábado, após bater o Vitória de Guimarães, por 3-0, na final disputada em Matosinhos
Corpo do artigo
“É um orgulho enorme representar este clube. Nunca imaginei ser profissional de voleibol aos 54 anos, porque sou professor de Educação Física. Estou muito satisfeito.
Sofremos no terceiro set, pois o Vitória é uma equipa muito combativa, mas isso se calhar até tornou mais saborosa esta vitória.
Há sete meses nem nos conhecíamos, só tínhamos quatro leoas e nem conhecia maior parte do staff técnico. Quando há muita mudança as coisas levam o seu tempo.
Entramos muito bem no jogo e cumprimos bem o plano de jogo. Fomos muito cirúrgicos e conseguimos condicionar a estratégia ofensiva do Vitória, que teve uma excelente reação no segundo set.
No terceiro set, mesmo a perdermos por quatro ou cinco pontos, conseguimos recuperar. Na ponta final, tivemos um bocadinho de sorte, porque o Guimarães foi muito combativo e lutou até à última. O que dignificou a nossa vitória.”