Rui Oliveira cai na Vuelta, mostra imagens das feridas e dormir será desafio
Companheiro de João Almeida na UAE Emirates.
Corpo do artigo
Rui Oliveira, ciclista português da UAE Emirates, onde é companheiro de João Almeida, caiu este domingo na primeira etapa em linha da Vuelta.
"Definitivamente, não foi o meu dia de sorte, mas isto também faz parte do ciclismo. Felizmente, o trabalho foi bem feito e os nossos líderes passaram o dia sem percalços. Agora dormir de barriga para baixo ou para cima é que vai ser o desafio grande da noite. Amanhã chegada a Andorra e a passar à porta de casa!", escreveu nas redes sociais.
Quanto à etapa, Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) foi o melhor português na tirada, em que terminou em 12.º. Nelson Oliveira (Movistar) foi 48.º e o colega de equipa Ruben Guerreiro terminou em 50.º. João Almeida (UAE Emirates) foi 90.º e Rui Oliveira terminou em 167.º, enquanto André Carvalho (Cofidis) 138.º.
Na classificação geral, Nelson Oliveira é o melhor português, no sexto lugar, a 13 segundos de Andrea Piccolo. Rui Costa segue na 65.ª posição, a 46 segundos, João Almeida na 72.ª, a 50, Ruben Guerreiro, na 104.ª, a 1.13 minutos, André Carvalho, na 142.ª, a 3.13, e Rui Oliveira, na 164.ª, a 6.15.
Na segunda-feira, a terceira etapa vai ligar Súria a Arinsal, numa tirada de 158,5 quilómetros com duas contagens de montanha de primeira categoria, uma delas a coincidir com a meta.
16925834