John Degenkolb foi o vencedor da etapa.
Corpo do artigo
Rui Oliveira (UAE Emirates) caiu esta quinta-feira na terceira etapa da Volta ao Luxemburgo, ganha pelo alemão John Degenkolb (Lotto Soudal), mas segue em sexto lugar na geral da prova.
Degenkolb, que tinha abandonado a Volta a França logo no primeiro dia, após uma queda, 'vingou-se' na chegada a Schifflange, batendo a concorrência ao fim de 159,8 quilómetros, cumpridos em 3:35.43 horas.
Em segundo lugar ficou o romeno Eduard-Michael Grosu (Nippo Delko One Provence), novo líder da geral, com o belga Pieter Vanspeybrouck (Circus-Wanty Gobert) a fechar o pódio.
Na geral, o corredor luso segue em sexto a 12 segundos da liderança da prova, agora de Grosu, enquanto o irmão e colega de equipa, Ivo Oliveira, caiu para 115.º da geral.
Na sexta-feira, a quarta de cinco etapas liga Rodange a Differdange ao longo de 201 quilómetros, com seis contagens de montanha de primeira categoria a testarem o pelotão.
A União Ciclista Internacional disse hoje estar atenta e a dialogar com a organização sobre formas de melhorar a segurança dos ciclistas, que hoje voltaram a queixar-se da estrutura, liderada por Andy Schleck, por a estrada estar aberta ao trânsito apenas 500 metros após a meta, um dia depois de terem neutralizado, em protesto, mais de 100 quilómetros do trajeto.