Declarações de Rui Neto após o terceiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, entre FC Porto e Óquei de Barcelos (5-3), disputado este domingo no Dragão Arena, no Porto
Corpo do artigo
"A perder por 4-1 ao intervalo, tínhamos uma montanha para escalar na segunda parte. Provavelmente, esta primeira parte foi das melhores que o FC Porto fez, tendo sido muito eficaz e intenso.
Não interpretamos bem aquilo que o jogo estava a pedir na primeira parte, estivemos pouco despertos e foi a bola parada que acabou por definir o resto do jogo, porque íamos discuti-lo até ao fim, como discutimos.
A segunda parte foi o normal nesta eliminatória, com as duas equipas a encaixarem e a equilibrarem. O FC Porto foi melhor do que nós na primeira parte e tivemos muitos períodos da segunda parte em que fomos melhores do que o FC Porto.
No cômputo geral, a vitória do FC Porto é justa, mas nada pode beliscar aquilo que o Óquei de Barcelos fez aqui hoje.
Para sermos campeões temos de ganhar um jogo no Dragão Arena. Não ganhámos o primeiro e não ganhámos o terceiro. Temos de ganhar o nosso jogo em casa para vir aqui ganhar o quinto, não temos alternativa”.
Temos que dar tudo na pista e no final vamos ver o resultado. Não somos obrigados a mais."