Declarações do treinador do Óquei de Barcelos após a derrota (4-3) no primeiro jogo da final do play-off
Corpo do artigo
O encontro: "Foi um jogo digno de uma final, muito equilibrado e com alternâncias de domínio. Se calhar, o FC Porto teve mais domínio num determinado momento, mas sem criar grandes situações de golo. Não estivemos no nosso melhor nível, mas tivemos muito caráter. Andámos sempre atrás do resultado e tivemos pelo menos esse caráter, mas a este nível não se podem cometer os erros que nós cometemos."
Erros: "Sofremos quatro golos de erros individuais e coletivos que, contra uma equipa com a qualidade do FC Porto, se pagam caro. A diferença não foi só essa, mas foi por aí que começámos a perder o jogo. A equipa nunca caiu animicamente, mas senti que o golo em ‘power play’ [o FC Porto estava em inferioridade numérica e marcou] atirou a equipa um bocado abaixo. Os erros justificam-se porque os atletas são humanos e depois porque temos quase nove meses de época. Os erros que cometemos hoje tiveram muito a ver com a concentração dentro da pista. A equipa está desgastada."
Novo jogo quarta-feira: "No lançamento da final eu disse que quem ganhasse este jogo teria de ganhar menos um jogo para ser campeão e o FC Porto está com essa vantagem. Espero ganhar os próximos três jogos para ser campeão. Agora temos de pensar na quarta-feira, porque é um jogo importantíssimo para nós."