Rui Costa, treinador do Sporting: "Faltou respeito pelo nosso trabalho, compromisso e atitude"
Declarações após o jogo Sporting-Leixões (0-3), da Supertaça feminina de voleibol, disputado em Santo Tirso
Corpo do artigo
Responsabilidade: "Faltou respeito pelo nosso trabalho, compromisso e atitude.: "Faltou respeito pelo nosso trabalho, compromisso e atitude. Foram coisas que não tivemos, mas são 100% comuns nesta equipa e foi aquilo que nos trouxe até aqui, mas provavelmente esquecemo-nos disso. A responsabilidade é 100% minha. As jogadoras fazem aquilo que lhes é pedido, mas hoje não conseguiram.
Pouco solidária: "Temos de perceber que esta não é a atitude certa e rapidamente realinhar. Definimos e recebemos muito pior do que o normal e isso ditou o jogo. Agora, há transições que não conseguimos fazer e ligações entre atletas que não tivemos. Fomos uma equipa pouco solidária. Acima de tudo, respeitámos muito pouco aquilo que nos faz levantar da cama todos os dias, que é o gosto pelo nosso trabalho e o facto de alguém nos pagar por isso.
A derrota: "As atletas são profissionais. Conto que o impacto [da derrota] seja o mesmo da semana passada, quando tivemos uma excelente Taça Ibérica. Temos de saber voltar. O segredo para tudo na vida é aprender com o erro no dia seguinte, avançar e regressar aos treinos amanhã [sexta-feira]. Temos um jogo já no domingo para começar o campeonato e outro na quarta-feira para as competições europeias. Isto não parará nas próximas semanas".