Declarações de Rui Costa depois de triunfar na 15ª etapa da Vuelta
Corpo do artigo
Significado do triunfo: "A equipa acreditou em mim desde o primeiro momento. Comecei esta época em boa condição. Vencer numa Volta a Espanha é realmente muito importante. Para mim e para a equipa. Estou mesmo muito feliz."
16999910
Conseguir ganhar na Vuelta depois de o ter tentado no Tour: "Posso dizer que fiz muita preparação para estar bem para o Tour. As coisas não saíram bem a mim e à equipa, foi um pouco triste. Não estava previsto eu fazer a Vuelta, mas depois de ter terminado o Tour e San Sebastián, estava bem de pernas e pedi à equipa que me deixasse fazer a Vuelta para tentar uma vitória de etapa. Depois de tanto lutar não é fácil. Hoje não é só uma vitória, mas muita dedicação, muito esforço por detrás e as pessoas não o vê. É muito satisfatório para mim."
16990894
Queda de Lennard Kamna quando ia isolado nos últimos quilómetros: "São momentos que acontecem na corrida, já havia passado lá, a descer via-se a curva. A verdade é que ia a descer muito rápido, sabia que se entrasse à mesma velocidade dele ia cair. Foi um grande azar para ele, mas a verdade é que ainda regressou e disputou a etapa. Acabou por me sorrir a vitória a mim e fico contente."