Equipa belga já apresentou o português que foi campeão mundial, considerando-o um "capitão"
Corpo do artigo
Rui Costa vai mudar na próxima época para a equipa belga Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, que o apresentou na qualidade de "capitão", querendo aproveitar a experiência do poveiro de 35 anos que se sagrou campeão mundial em 2013.
"Estou muito feliz por ter a oportunidade de contribuir para o sucesso do Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux na próxima temporada. Um novo ambiente vai oferecer-me novas oportunidades e acredito no meu valor como atleta", disse Rui Costa ao ser oficialmente apresentado pela sua nova equipa, deixando a UAE Emirates depois de nove épocas, que iniciou quando esta ainda se designava Lampre.
"Quero mostrar espírito de luta para atingir objetivos coletivos e sonho com a possibilidade de conquistar novas vitórias. Corredores como Rein Taaramäe ou os meus ex-companheiros Alexander Kristoff e Louis Meintjes são ótimos exemplos, convertendo a sua experiência e potencial em resultados fantásticos na Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux", disse ainda o poveiro.
Segundo Aike Visbeek, performance manager da equipa belga, "a presença e experiência de grandes campeões é um elemento decisivo para alcançarmos o sucesso". "Por isso, estamos satisfeitos por Rui Costa desempenhar um importante papel como capitão nas corridas difíceis e nas clássicas das Ardenas. Ele construiu um grande palmarés combinando talento, trabalho duro e inteligência em corrida. Essa experiência e a sua capacidade de tomada de decisão são preciosas", acrescentou.
"O Rui está motivado para desempenhar um papel importante nas Grandes Voltas ao lado de ciclistas como Louis Meintjes ou Biniam Girmay. Além disso, ele tem ambições pessoais e queremos oferecer-lhe uma posição de destaque em corridas por etapas ou nas mais difíceis de um dia, que lhe agradam", completou Visbeek.