Rui Costa foi operado, mas tempo de paragem pode ser inferior ao que se esperava
Corredor da EF Education-Easypost foi operado à clavícula e não precisou de ser intervencionado à omoplata, o que poderá reduzir o tempo de paragem
Corpo do artigo
Rui Costa foi operado à clavícula direita. Sabe O JOGO que o corredor português, campeão mundial em 2013, foi intervencionado na tarde desta segunda-feira e que depressa vai iniciar o trabalho de reabilitação.
O ciclista da EF Education-Easypost caiu na terceira etapa da Volta ao Algarve e logo se percebeu que estaria fora da corrida. Imobilizado no local, a formação norte-americana comunicaria depois que o atleta sofrera ainda uma concussão e uma fratura na escápula. Esse problema na omoplata não foi preciso intervencionar cirurgicamente, optando-se por um tratamento mais conservador para estabilizar o membro. Como tal, espera-se que possa ser reduzido o tempo de paragem.
A prioridade de Rui Costa era estar em grande forma nos meses de março e abril, apontando ao regresso à Volta a Flandres no final de março. Será complicado chegar a essa clássica monumento na Bélgica em condições ideais, porém o tempo de paragem ainda não foi divulgado. As clássicas das Ardenas e a Volta a França são os planos seguintes.
O corredor luso arrancou bem a época, sendo sexto em Calviá e 12.º na Serra Tramuntana, mas ficou doente, o que o deixou sem condições para realizar a Figueira Champions Classic, chegando ainda limitado à Volta ao Algarve.