Português terminou a primeira etapa de montanha a 26 segundos de ????Nairo Quintana e Ilnur Zakarin, que chegaram isolados.
Corpo do artigo
Rui Costa brilhou na segunda etapa da Volta à Romandia, que teve 173,9 quilómetros entre Moudon e Morgins, ao terminar na terceira posição e à frente do grupo que perseguia Nairo Quintana e Ilnur Zakarin, o duo que se isolou na subida de primeira categoria que fechava a tirada.
Quintana, colombiano da Movistar que venceu a etapa e passou a liderar a prova suíça, atacou a 6,6 quilómetros do final, com Zakarin a imitá-lo um quilómetro depois.
No grupo da dianteira, Rui Costa ainda reagiu a tentou a recolagem, sendo imitado por Thibaut Pinaut. Foram o português e a equipa do francês a liderar a perseguição até final, terminando com 26 segundos de atraso.
Zakarin bateu Quintana num sprint polémico e que foi considerado irregular, sendo depois remetido para a segunda posição. Rui Costa chegou depois na frente do primeiro grupo, subindo à quinta posição da geral individual, a 32 segundos do colombiano.
A corrida suíça terá amanhã um contrarrelógio de 15,1 quilómetros, em Sion, decidindo-se no sábado, com mais uma etapa de alta montanha.
CLASSIFICAÇÕES
2ª ETAPA: Moudon-Morgins (173.9 km)
1. Nairo Quintana (Movistar), ??????4h28m40s
2. Ilnur Zakarin (Katusha)mt
3. Rui Costa (Lampre), a 26s
4. Rigoberto Uran (Cannondale), mt
5. Thibaut Pinot (FDJ), mt
6. Jon Izaguirre (Movistar), mt
7. Rafal Majka (Tinkoff), mt
8. Mathias Frank (IAM), mt
9. Pierre Rolland (Cannondale), mt
10. Simon Spilak (Katusha), mt
GERAL INDIVIDUAL
1. Nairo Quintana (Movistar), 7h02m09s
2. Ilnur Zakarin (Katusha), a 10s
3. Jon Izaguirre (Movistar), a 16s
4. Thibaut Pinot (FDJ), a 28s
5. Rui Costa (Lampre), a 32s
6. Mathias Frank (IAM), a 33s
7. Simon Spilak (Katusha), a 38s
8. Pierre Rolland (Cannondale), a 39s
9. Bauke Mollema (Trek), a 40s
10. Rigoberto Uran (Cannondale), a 42s