Rui Costa convocado para o Tour: "Será uma honra vestir as cores de Portugal"
Poveiro de 37 anos vai estrear na maior corrida do ano as cores do título nacional conquistado no domingo. Toda a EF Education-EasyPost vai correr em busca de etapas
Corpo do artigo
“Será uma honra para mim representar o meu país e vestir as cores de Portugal no Tour”, declarou Rui Costa, ao ser anunciado na equipa da EF Education-EasyPost para a Volta a França que arranca este sábado.
Será o terceiro português a alinhar em Florença, depois de terem sido anunciados João Almeida pela UAE Emirates e Nelson Oliveira pela Movistar, e marcará a diferença ao levar uma camisola com as cores da bandeira nacional, pois sagrou-se campeão português este domingo, em Santa Maria da Feira.
A EF, mudando a filosofia depois dos azares do ano passado, apostará mais na conquista de etapas do que na geral, com Richard Carapaz, que alinhará mesmo assim como principal homem. Alberto Bettiol, Neilson Powless, Ben Healy, Marijn van den Berg, Rui Costa, Sean Quinn e Stefan Bissegger são os restantes sete corredores, todos com características atacantes.
“Desde que entrei na EF sempre quis ter a bandeira portuguesa na minha camisola. Era uma das minhas ambições este ano. Agora, quando vestir a camisa no Tour, estarei a realizar dois sonhos”, disse Rui Costa.
“Passei por muito depois do meu acidente, em fevereiro. Trabalhei muito para ficar em forma para o Tour e ser selecionado. No final deu certo e estou super grato por a equipa acreditar em mim. Farei o meu melhor para lutar por uma etapa, lutar em equipa e conseguir vitórias. É a corrida mais importante do ano. O nível do Tour não existe em mais nenhuma outra corrida da temporada”, comentou o poveiro sobre os seus objetivos, explicando mais: “A equipa parece muito forte e há muitas etapas para nós. Esse será o nosso foco, ir em busca de etapas. Acredito que venceremos. Teremos um grande ano”.