Queda afasta Rui Costa da Volta ao Algarve
Corpo do artigo
Rui Costa caiu no terceiro dia da Volta ao Algarve, acabando com o braço direito ao peito. O corredor da EF Education abandonou a corrida portuguesa, com uma lesão que o pode impedir de participar nas próximas provas.
Rui Costa (EF Education-EasyPost) desistiu da 50.ª Volta ao Algarve, depois de ter caído durante a terceira etapa, uma ligação de 192,2 quilómetros entre Vila Real de Santo António e Tavira.
O campeão mundial de fundo de 2013 caiu, juntamente com outros ciclistas, nomeadamente o neerlandês Thymen Arensman (INEOS), quando estavam decorridos cerca de 115 quilómetros da tirada e acabou por abandonar, confirmou a organização.
Décimo classificado no ano passado, Rui Costa é o português mais consistente na Algarvia na última década: além de ter subido ao pódio final como terceiro classificado em 2014, foi quarto em 2020 e quinto em 2013 e 2012.
Nesta Volta ao Algarve, o poveiro de 37 anos era 64.º da geral, a mais de seis minutos do camisola amarela, o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe).