Em Cantanhede, na Taça do Mundo de ginástica aeróbica, estão inscritos quatro campeões do mundo, com a presença de 21 países dos cinco continentes
Corpo do artigo
O ginasta português Rui Cansado garantiu este sábado um lugar nas finais da Taça do Mundo de aeróbica, a disputarem no domingo, depois de ser oitavo classificado na prova individual masculina.
Rui Cansado, número dois do ranking mundial e um dos favoritos à vitória, passou à final depois de somar 19.250 pontos na competição que decorre no Pavilhão Os Marialvas, em Cantanhede, Coimbra.
Diogo Soares, na mesma categoria, terminou em 17.º (17.350 pontos) e, na competição feminina, Leonor Januário foi 16.ª (18.500) e Beatriz Morais 24.ª (17.450).
No coletivo, o trio formados por Leonor Januário, Rui Cansado e Tomás Amaral foi nono nas qualificações (16.666 pontos) e o formado por Beatriz Morais, João Salvado e Sara Ferreira ficou no 17.º lugar (18.627 pontos).
“Temos uma seleção muito jovem, para seis deles foi a sua estreia nestes palcos de elite mundial. É importante traçar um caminho para estes ginastas e acreditar no processo. Como sempre, sentimos o maior orgulho na nossa seleção nacional e em especial no nosso já habitual finalista Rui Cansado que, mais uma vez, mostrou que o seu lugar é junto dos melhores do mundo”, considerou a diretora técnica da ginástica aeróbica, Bruna Coelho.
Em Cantanhede, na Taça do Mundo de ginástica aeróbica, estão inscritos quatro campeões do mundo, com a presença de 21 países dos cinco continentes.