Jogador dos Utah Jazz não chegou a entrar em campo para defrontar Oklahoma e o jogo foi cancelado minutos antes do apito inicial. Poderá ter infetado várias equipas e alguns jornalistas
Corpo do artigo
A NBA decretou uma paragem dos seus jogos, depois de se ter confirmado que o francês Rudy Gobert, dos Utah Jazz, terá jogado já infetado com coronavírus.
Toronto, Detroit, Boston e New York defrontaram os Jazz nos últimos dias, tendo o poste de 2,16 metros jogado, pelo que essas equipas serão agora alvo de atenções especiais.
Aliás, a equipa de Utah preparava-se para defrontar Oklahoma e já tinha feito o aquecimento quando chegou o resultado da análise de Gobert. A partida foi de imediato cancelada.
O problema, no entanto, pode não se ficar pelas equipas da NBA. Numa das últimas conferências de Imprensa, e depois de se ter falado do coronavírus, Gobert despediu-se abraçando e tocando todos os microfones e telemóveis dos jornalistas.
Os Estados Unidos estavam com 1313 casos confirmados de Covid-19 e tinham acabado de agravar as suas restrições, impedindo a entrada de viajantes oriundos da Europa durante 30 dias.
O país está ainda chocado depois de o ator Tom Hanks ter revelado também estar infetado.