Polémica a envolver o jovem poste luso, tido como uma grande promessa do basquetebol nacional a seguir a Neemias Queta
Corpo do artigo
A 14.ª jornada da Liga ACB, em Espanha, teve triunfo do Joventut Badalona sobre o Girona, por 67-82, mas o que deu nas vistas foi a ausência do português Rúben Prey dos convocados de Carles Duran.
O internacional jovem luso, tido como uma das maiores promessas a seguir a Neemias Queta, estará a braços com alguma situação disciplinar, como deu a entender o técnico dos catalães no final.
“O Rúben desviou-se do caminho. Deve voltar a ele se quiser fazer parte desta equipa. A melhor maneira é refletir e voltar a trabalhar para tentar estar connosco. É um jogador de futuro, mas temos um caminho claro e ele desviou-se. Desviou-se, enganou-se. Está tudo bem. Certamente voltará, mas a equipa vai numa direção e espero que ele o entenda para voltar”, afirmou.
Com apenas 18 anos, Prey já participou em 16 jogos da equipa de La Penya, sete na Liga ACB, nove na EuroCup. No verão, o gigante luso assinou com o Badalona, uma das melhores escolas de formação europeia, até 2028, declinando ofertas de universidades americanas e de outros emblemas do Velho Continente.
A estreia na Seleção Nacional A está perspetivada para fevereiro de 2024, pois figura na pré-convocatória com vista à qualificação do Eurobasket'2025.