Ciclista português é um dos destaques da equipa espanhola, que se estreia na corrida de um dia
Corpo do artigo
Rúben Guerreiro foi hoje confirmado como o líder da Movistar para a Figueira Champions Classic. O experiente corredor português vai capitanear a formação espanhola na sua estreia na prova portuguesa, que vai para a estrada no próximo sábado. Barrenetxea, Canal, Jacobs, Romeo, Pedrero e Pelayo Sánchez compõem o restante plantel.
Será a segunda prova da época de Guerreiro, que foi sétimo na segunda tirada do Tour Down Under, fechando a primeira corrida de etapas de World Tour do ano no 14.º lugar da geral. Porque a Movistar não estará na Volta ao Algarve, Guerreiro arranca depois para a Andaluzia. A Figueira Champions Classic é uma prova com um desnível perfeito para que o trepador afine a forma para as clássicas das Ardenas em abril.
Recorde-se, Rui Costa, da EF Education, não vai participar devido a doença, mas a recuperação corre de acordo com o plano e o campeão mundial de Florença alinhará na Volta ao Algarve na próxima semana. A UAE não terá João Almeida nas provas portuguesas, optando por resguardar-se fisicamente para a Paris-Nice de março, mas António Morgado e Rui Oliveira, ambos em boa forma, apresentam-se num lote de atletas que quer lutar pelas corridas.