Ciclista português foi hoje anunciado na equipa norte-americana, que confirmara a O JOGO em setembro ser o seu futuro, mas o diretor desportivo até diz que ele recusou negociar
Corpo do artigo
Rúben Guerreiro é oficialmente ciclista da Education First. O corredor de 25 anos mantém-se no World Tour, depois de dois anos na Trek e de na última época ter pedalado pela Katusha. Daí que a formação norte-americana saliente no comunicado o regresso de Rúben a "casa", por ser a terceira equipa do país, depois de Axeon e Trek. "Isto para mim é voltar a casa. Desenvolvi-me nos sub-23 na Axeon, estive na Trek... Aprendi inglês neste país e estou contente por regressar", declarou Guerreiro, que confirmou a vontade que expressara a O JOGO em setembro: "Estive bem na Vuelta, na qual fui 17.º e quero continuar a evoluir porque fiquei surpreendido comigo nessa prova."
O diretor Jonathan Vaughters revelou uma curiosidade, de que o português não aceitou à primeira: "Ele é corajoso, pode liderar, mas pode ajudar os colegas também. Fiz-lhe uma oferta, mas ele recusou as primeiras condições e disse-me para ver a Vuelta no dia seguinte. Assim o fiz e ele foi segundo na etapa. Não ganhou, mas impressionou-me."
O JOGO sabe que o contrato é de dois anos, apesar de a equipa não o ter adiantado no comunicado. Rúben é o sexto português confirmado no World Tour para 2020, depois de Nelson Oliveira (Movistar), Rui Oliveira, Rui Costa e Ivo Oliveira (UAE Emirates) e de João Almeida (Deceuninck Quick Step). Amaro Antunes sairá da CCC, mas não tem ainda futuro definido e José Gonçalves muda da Katusha para a Delko Marseille, do Pro Continental.
1184860573575475200