Espanha arreda juniores portugueses da final. Portugal, que tinha conquistado o título neste escalão nas últimas três edições, vai agora lutar pela medalha de bronze. A final disputa-se esta sexta-feira, às 21h00. A Argentina vai discutir o ouro com Espanha
Corpo do artigo
Portugal foi derrotado por Espanha (2-3) e falhou a final do Mundial de sub-19, integrado nos Roller Games e a disputar-se na cidade catalã de Vilanova, a 50 km de Barcelona.
João Pereira abriu o marcador (7') e Roc Pujadas empatou antes do intervalo (23'). De bola parada, Diogo Abreu (10.ª falta: livre-direto) colocou Portugal novamente na frente (33') até Oriol Ramirez igualar outra vez a partida (34'). Depois coube a Roc Pujadas, a um minuto do fim, dar a vitória a Espanha.
A Argentina ao bater Itália (2-0) ganhou um lugar na final, enquanto a seleção transalpina vai discutir o bronze com Portugal.
Recorde-se que Portugal defendia o título, procurando o tetra nesta edição do Mundial, que estreia o escalão sub-19, após a extinção dos sub-20 no final de 2018/19.
Nos Roller Games, Portugal compete em hóquei em patins, patinagem artística e patinagem de velocidade.
A Seleção Nacional A compete de 7 a 14 de julho.