A jovem tenista polaca registou hoje a sua 34.ª vitória consecutiva, igualando a melhor série de Serena Williams (34), e garantiu, pela segunda vez na carreira, a presença na final do torneio francês. Gauff tornou-se na mais jovem finalista de um torneio do "Grand Slam" desde a russa Maria Sharapova
Corpo do artigo
A tenista polaca Iga Swiatek, número um mundial, e a norte-americana Coco Gauff asseguraram hoje a qualificação para a final de Roland Garros, segundo "major" da temporada, num encontro que terá lugar sábado na terra batida de Paris.
Numa jornada dedicada, sobretudo, às meias-finais femininas, Iga Swiatek foi a primeira a garantir a passagem à decisão, após derrotar a russa Daria Kasatkina, 20.ª colocada no "ranking" WTA, em apenas uma hora e quatro minutos, pelos parciais de 6-2 e 6-1.
14908338
A jovem tenista polaca, de 21 anos, registou hoje a sua 34.ª vitória consecutiva, igualando a melhor série de Serena Williams (34), e garantiu, pela segunda vez na carreira, a presença na final do torneio francês, após ter conquistado o troféu em 2020.
Na discussão pelo título vai estar igualmente a norte-americana Coco Gauff, de 18 anos, que se impôs à italiana Martina Trevisan (59.ª WTA), com os parciais de 6-3 e 6-1, num encontro que durou uma hora e 28 minutos.
14910185
Gauff tornou-se, assim, na mais jovem finalista de um torneio do "Grand Slam" desde a russa Maria Sharapova em Wimbledon (2004) e da belga Kim Clijsters em Roland Garros (em 2001).
Graças ao triunfo ante a transalpina, que chegou a ser assistida na coxa direita no "court" Philippe Chatrier, Gauff (23.ª da hierarquia feminina) vai disputar a sua primeira final de um "major", naquele que será o terceiro encontro com Swiatek.
A polaca está apenas a uma vitória de igualar o recorde de triunfos consecutivos neste século (35), que é detido por Venus Williams.