
Rodrigo Giesteira Almeida
O cavaleiro português Rodrigo Giesteira Almeida, em Karonia L, terminou esta sexta-feira no quarto lugar o Grand Prix do concurso internacional de saltos (CSI) de Basileira, na Suíça
O portuense, radicado nos Países Baixos, qualificou-se para a o 'jump-off' final após uma ronda sem derrubar qualquer dos obstáculos a 1,60 metros, em 69,26 segundos.
Na decisão, Rodrigo Giesteira Almeida completou a prova em 34,24 segundos, mas com oito pontos de penalização, no quarto lugar, atrás da neerlandesa Kim Emmen (33,39), do francês Julien Epaillard (32,61, com penalizações de quatro pontos) e do belga Pieter Davos (34,50, também com uma penalização de quatro).
Também hoje, depois de ter sido segundo na prova de obstáculos a 1,40 metros da cidade suíça, Rodrigo Giesteira Almeida, na prova de obstáculos a 1,45 metros, a montar o cavalo Solidat, foi 23.º, em 66.64 segundos, mais uma vez com uma penalização de quatro pontos.
Rodrigo Sampaio Peixoto, em Hipop de Cantraie, não terminou a prova, vencida pela suíça Barbara Schnieper, a montar Judy KM, em 61,78 segundos.

