Francês, sueco, italiano e canadiano vencem fase de qualificação e garantem presença no evento português do circuito mundial ATP, que vai decorrer até o próximo domingo no Clube de Ténis do Estoril.
Corpo do artigo
O francês Stephane Robert, o sueco Elias Ymer, o italiano Andrea Arnaboldi e o canadiano Steven Diez entraram este domingo no quadro principal de singulares do Estoril Open em ténis, ao vencerem os seus encontros da fase de qualificação.
Robert, segundo cabeça de série da fase prévia e 116º jogador mundial, derrotou o uzbeque Farrukh Dustov, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, na segunda e última ronda do "qualifying" e agora vai encontrar o italiano Thomas Fabbiano.
Já Ymer, que bateu Franko Skugor, por 4-6, 6-1 e 6-4, num duelo entre os dois tenistas que eliminaram os representantes portugueses na qualificação. O sueco, 123º da hierarquia, vai defrontar o italiano Paolo Lorenzi (52.º) na sua estreia no quadro principal.
Arnaboldi, que saiu vencedor do longo embate entre italianos com Salvatore Caruso (4-6, 7-6 (8-6) e 6-3, foi o que pior sorte teve entre os "qualifiers", já que irá medir forças com Borna Coric, sexto cabeça de série do quadro principal e 41.º do 'ranking'.
Diez, vencedor por 6-3 e 6-2 no confronto com o argentino Marco Trungelliti, tem encontro marcado com o japonês Taro Daniel.
O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, nos "courts" de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.