Richard Carapaz agarra o ouro da prova de fundo de ciclismo de estrada, Almeida no top 15
Ciclista equatoriano triunfou em Tóquio na manhã deste sábado. Wout van Aert alcançou a prata e Pogacar o bronze. João Almeida foi 13.º.
Corpo do artigo
O português João Almeida foi 13.º classificado na prova de fundo masculina de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ganha a solo pelo equatoriano Richard Carapaz.
Carapaz, de 28 anos, cumpriu os 234 quilómetros entre o Parque Musashinonomori e a Pista Internacional de Fuji em 6:05.26 horas, num triunfo a solo com 1.07 minutos de vantagem para o Wout van Aert, segundo, e Tadej Pogacar, terceiro.
Almeida chegou em 13.º, a 3.03 minutos do vencedor, no que foi a sua estreia em Jogos Olímpicos, enquanto Nelson Oliveira foi 41.º, a 10.12, nos terceiros Jogos: abandonou no Rio2016 e foi 69.º em Londres2012, no fundo, com um sétimo lugar no contrarrelógio de há cinco anos.
Os portugueses voltam à ação na quarta-feira, para um contrarrelógio de 44,2 quilómetros com início e fim na pista de Fuji, com Portugal a ter ainda Maria Martins no ciclismo de pista e Raquel Queirós no 'cross country' olímpico, dentro do ciclismo.