Já Tomás Bessa, que passou o "cut" nos últimos dois torneios do Challenge Tour, teve uma ronda inaugural pouco feliz
Corpo do artigo
Ricardo Melo Gouveia voltou ao Esbjerg GolfKlub, na Dinamarca, onde no domingo venceu o quinto título do Challenge Tour, com uma boa exibição no Sydbank Esbjerg Challenge, ao passo que Tomás Bessa entrou desacertado.
Dois dias após erguer o troféu do Made in Esbjerg Challenge, o profissional natural de Lisboa completou os primeiros 18 buracos do segundo torneio dinamarquês do Chalenge Tour com 70 pancadas, uma abaixo do Par.
O número dois da "Corrida para Maiorca", o "ranking" da segunda divisão do golfe europeu, assinou hoje dois "birdies" (uma abaixo) nos buracos 3 e 14 e um "bogey" (uma acima) e integrou o grupo de jogadores que partilha a 21.ª posição do "leaderboard", liderado pelo italiano Matteo Manassero com 66 pancadas, cinco abaixo.
Já Tomás Bessa, que passou o "cut" nos últimos dois torneios do Challenge Tour, teve uma ronda inaugural pouco feliz e, com 77 "shots", seis acima do Par, está no 132.º lugar, depois de anotar oito "bogeys" (nos buracos 5, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 15) e dois "birdies" (3 e 14).
O "cut" provisório do Sydbank Esbjerg Challenge está nas 72 pancadas, uma acima do Par do traçado do Esbjerg GolfKlub, onde Melo Gouveia alcançou esta temporada a segunda vitória consecutiva, após o triunfo no Italian Challenge.