Melo Gouveia, que na quinta-feira efetuou uma volta em 70 pancadas (duas abaixo do par), fez esta sexta-feira mais duas e caiu do 22.º para o 48.º posto, mas assegurou a presença no fim de semana.
Corpo do artigo
O golfista português Ricardo Melo Gouveia passou esta sexta-feira o cut do Open de Munique, na Alemanha, do European Tour, apesar de ter efetuado o par do campo (72) na segunda volta, enquanto Pedro Figueiredo foi eliminado.
Melo Gouveia, que na quinta-feira efetuou uma volta em 70 pancadas (duas abaixo do par), fez esta sexta-feira mais duas e caiu do 22.º para o 48.º posto, mas assegurou a presença no fim de semana, ao cumprir a volta com cinco birdies (uma pancada abaixo do par), um bogey (uma acima) e um duplo-'bogey' (duas acima).
Depois de uma boa primeira volta, cujas 69 pancadas o deixaram integrado no grupo dos sextos classificados, Pedro Figueiredo esteve hoje longe da prestação da véspera e entregou um cartão com 74, resultantes de dois birdies, dois bogeys e um duplo-bogey, terminando no grupo dos 69.º classificados com 143 pancadas, a uma de passar o cut.
O Open de Munique é liderado pelo alemão Martin Kaymer, com 133 pancadas (11 abaixo do par), sendo seguido pelo sul-africano Christiaan Bezuidenhout, com mais duas pancadas.