
O português Ricardo Melo Gouveia fechou no grupo dos terceiros classificados a segunda volta do Magical Kenya Open, torneio do DP World Tour de golfe, em Nairobi, e o compatriota Daniel Rodrigues também passou confortavelmente o cut
No final do segundo dia, Melo Gouveia entregou um cartão com 65 pancadas, cinco abaixo do par do campo, com cinco 'birdies' (uma pancada abaixo), somando um total de 129 golpes (11 abaixo).
Com este desempenho, confirmando o bom arranque na véspera, o golfista de 34 anos subiu três lugares para o terceiro posto, contando com a companhia do espanhol Ángel Ayora e do sul-africano Hennie Du Plessis (também com 11 pancadas abaixo).
Este trio está a apenas duas pancadas do francês Frederic Lacroix e do sul-africano Casey Jarvis, que lideram, com 127 pancadas (13 abaixo).
Por seu turno, Daniel Rodrigues fechou a segunda ronda no Karen Country Club, na capital do Quénia, com 67 pancadas, três abaixo do par do campo, com cinco 'birdies' e dois 'bogeys'.
O luso de 23 anos conta agora com um total de 133 golpes (sete abaixo) e desceu do 16.º lugar da véspera para o grupo dos 23.ºs.
Todos os golfistas que fecharam a segunda volta até ao grupo dos 55.ºs classificados apuraram-se para a fase decisiva do torneio.

