Ricardo Costa: "Título? Não diria que é uma corrida a dois, não descarto ninguém"
Declarações do treinador de andebol do Sporting, Ricardo Costa, após o triunfo sobre o Benfica, por 34-30, na primeira jornada da fase final do campeonato nacional
Corpo do artigo
Análise: "Um grande Benfica nos primeiros 15 minutos, muito assertivo no ataque. Mesmo assim, as defesas estiveram bem. Nós sofremos 14 golos em cada parte, mas melhorámos no nosso ataque na segunda parte. Quando o Benfica optou pelo sete contra seis abrimos um pouco [o resultado], num jogo equilibrado em que dominámos mais na segunda parte do que na primeira. Conseguimos que o Benfica tivesse mais falhas técnicas do que o habitual [no momento de sete contra seis] e explorámos isso. É uma grande exibição do Gustavo Capdeville, que marca muito o encontro e aguenta o Benfica dentro do jogo, mas acabámos por ser mais fortes na segunda parte e ganhámos ali uma margem confortável de cinco ou seis golos, que foi importante até ao final."
Título é corrida a dois entre Sporting e FC Porto? "Não diria que é uma corrida a dois. Obviamente, o Benfica precisava de ganhar como todas as equipas precisam de ganhar. Todos os pontos são importantes, a fase [do título] é muito curta, mas acredito que todos os jogos vão ser decisivos. Ontem (sexta-feira), vimos que o Marítimo-FC Porto foi um jogo equilibrado, este também foi equilibrado, por isso, não descarto ninguém. O Benfica pode ganhar todos os jogos até ao fim e nós também iremos fazer tudo para ganhar todos os jogos, [começando já] preparar bem esta semana o Marítimo, mas acredito que as coisas não estão fechadas. Estamos na primeira jornada e há muitos pontos em disputa."