Ricardo Costa anima os filhos no Mundial de andebol: “É o jogo que dá mais gozo ganhar”
Treinador do Sporting deixou uma mensagem emocionada aos Heróis do Mar antes do jogo com a Dinamarca
Corpo do artigo
“Hoje não podia ser mais difícil...!!!!”, escreveu Ricardo Costa nas redes sociais, poucas horas antes do Dinamarca-Portugal de hoje (19h30, RTP1). Numa mensagem cheia de incentivos, o treinador do Sporting deixa a ideia de, mais do que falar a todos os jogadores nacionais que vão jogar as meias-finais do Mundial, dar alguns recados aos filhos Martim e Kiko, os dois principais arietes dos Heróis do Mar.
“Jogam contra a melhor equipa do mundo e contra uma seleção que tem tudo a favor: a experiência, o favoritismo, o pavilhão cheio de gente que acredita que isto já está ganho antes mesmo de começar. Mas é precisamente por ser assim que este é o jogo perfeito. É o jogo onde podem provar que nada está escrito antes de ser jogado. Onde podem desafiar a lógica, onde cada bola disputada pode mudar a história. É o tipo de jogo que mais gozo dá ganhar – porque ninguém, a não ser vocês e os portugueses, acreditam que é possível”, escreveu Ricardo Costa.
“Aproveitem esta oportunidade única. Sintam a pressão, mas não deixem que ela vos tire o prazer. Entrem em campo com a confiança de quem não tem nada a perder e tudo a conquistar, cada segundo neste jogo vai valer a pena. A montanha à vossa frente é a maior de todas – mas quem disse que vocês não são capazes de escalá-la? Vão com tudo!”, recomendou ainda o treinador. Ricardo Costa, confessou Martim esta semana, sempre lhe pediu que, acima de tudo, se “divirta” quando joga. O recado está dado.