Ricardo Ares, treinador do FC Porto: "Sinto esta Taça Continental como se fosse o meu primeiro troféu"
O <a href="https://www.ojogo.pt/modalidades/hoqueiempatins/noticias/fc-porto-vence-voltrega-e-conquista-a-taca-continental-17098322.html" target="_blank">FC Porto venceu este domingo o Voltregà</a>, por 5-3, conquistando a Taça Continental pela segunda vez na história. Ricardo Ares, treinador dos dragões, conversou com O JOGO no aeroporto, no regresso a Portugal.
Corpo do artigo
"Foram dois jogos diferentes, um Braga, nas meias-finais, que sempre compete muito bem contra equipas fortes e todos os resultados anteriores contra eles haviam sido próximos, mas entramos focados, eficazes, e isso deu-nos para dosear o esforço dos atletas para a final. Hoje foi totalmente diferente, com um pavilhão cheio, uma claque intensa, que eu conheço muito bem porque treinei aquela equipa seis épocas. Sabia perfeitamente o que íamos encontrar", resumiu, de uma assentada, o técnico Ricardo Ares este fim de semana a O JOGO.
"A primeira parte custou-nos, depois conseguimos uma vantagem, mas que, com dois erros, complicamos a situação perto do final. Foram dois remates, que teve desvios nossos. Mas voltamos a desenhar uma jogada que nos colocou à frente e, no final, o importante é conseguir o título", especificou sobre a partida frente ao Voltregà que valeu a Taça Continental ao FC Porto.
"Treinamos durante duas semanas muito bem, muito focados e, se se trabalha diariamente com atitude, as coisas acontecem", disse ainda o treinador basco do FC Porto, terminando: "Isto dá-nos ilusão máxima e sinto esta Taça Continental como se fosse o meu primeiro troféu".
17099479
17099652