Declarações de Ricardo Ares, treinador portista, após o FC Porto-Benfica (5-3, após prolongamento), primeiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, disputado este domingo no Dragão Arena, no Porto
Corpo do artigo
Análise: “Não entrámos bem, sobretudo na primeira parte, e o nosso ataque mostrou-se ansioso e não tomou boas decisões, o que gerou transições constantes para o Benfica. O Benfica conseguiu criar muito perigo sem ter que fazer muito. Na segunda parte controlámos bem, mas hoje não conseguimos estar fluidos no ataque. Em geral, não foi um bom jogo da nossa parte, mas, por outro lado, estar a perder três vezes, levantar e ganhar não jogando bem é algo muito positivo. Como já tinha dito nos quartos de final, no play-off não vai importar jogar bem ou jogar mal, o que vai importar é ganhar. Estamos, por isso, muito contentes porque está um 1-0 para nós. O Dragão Arena esteve sensacional, que nos momentos delicados ajudou-nos muito a conseguir a vitória".
Próximo jogo: "Na quarta-feira, em Lisboa [no segundo jogo da final], esperamos um Benfica muito forte no início e um pavilhão com um ambiente similar ao nosso. Espero também um Benfica com uma defesa um bocado mais alta do que a de hoje e tentaremos surpreender e ganhar”.