Melhor do mundo do futsal apresentou em Portimão o "R10 Street Futsal" e acredita que vai descobrir "muitos talentos"
Corpo do artigo
Foi mesmo em plena quadra de futsal, rodeado de miúdos, que Ricardinho apresentou no Portimão Arena o "R10 Street Futsal", o maior torneio de rua, para equipas de três, que decorrerá entre 4 e 8 de setembro, na Praça da República, bem no centro da cidade. "Também comecei na rua e sei que há fortes hipóteses de criar muitos talentos a partir destes eventos e nestes espaços. O futsal precisa de jogadores de rua e de toda a sua criatividade", disse o melhor jogador do mundo, destacando, a seguir, os muitos prémios em disputa, nomeadamente "uma viagem a Madrid para a equipa vencedora, que passará alguns dias comigo e com a equipa" do Inter Movistar.
"Acredito que vamos descobrir "muitos talentos", insistiu Ricardinho. "As inscrições vão abrir e quero ver muita criança em ação. Aqui, em Portimão, sinto-me em casa, e aproveito para a agradecer à presidente da Câmara e aos pais de todos estes miúdos". Igualmente presente na cerimónia, Isilda Gomes, a presidente, elogiou "a bela atitude" de Ricardinho, "incansável" na divulgação da modalidade e no convívio com a juventude. A edil aproveitou ainda para salientar que este será mais um momento alto na programação de Portimão Cidade Europeia do Desporto"2019, inclusive porque "este ano temos o Portimonense na primeira liga do futsal".
A presença de Ricardinho em Portimão prende-se também com o International Masters, que começa sábado, com a realização dos jogos Benfica-Kairat e com o Sporting-Inter Movistar. O pontapé de saída, aliás, foi dado esta tarde, quando Ricardinho e a equipa espanhola "treinaram" com 400 miúdos, no "Gira Movistar MegaCrack", um projeto que promove uma interação desportiva e lúdica, com exercícios de treino, minijogos, desafios diversos e muita diversão, juntando os craques aos atletas dos clubes locais nos escalões traquinas, benjamins e infantis (6 aos 12 anos de idade), assim como de todas as outras crianças da região do Algarve ou visitantes que quiseram participar e desfrutar de uma oportunidade ímpar. O projeto contempla igualmente um programa específico no âmbito do desporto adaptado, nomeadamente, para crianças portadoras de deficiência, cumprindo a ideia de desporto para todos.
-destaque-
Ricardinho e a equipa do Inter Movistar "treinaram" com 400 miúdos dos 6 aos 12 anos