
PAULO CUNHA/LUSA
Os portugueses não deram hipóteses aos romenos, que venceram por 4-1.
Corpo do artigo
Portugal entrou com o pé direito no Europeu de futsal da Eslovénia ao golear a Roménia por 4-1. Uma vitória tranquila que apenas tremeu numa altura em que os romenos reduziram para 2-1.
Ricardinho voltou a mostrar por que razão é o melhor do Mundo pelo quinto ano consecutivo, aparecendo na quadra quando mais se precisava dele e com nota artística: o ala português marcou o 3-1 num golo de letra que merece figurar num dos mais espetaculares de todos os europeus.
Portugal entrou a marcar na partida, por Pedro Cary (3'), tendo aumentando ainda antes do intervalo por Fábio Cecílio (19').
Na segunda parte, a Roménia arriscou tudo jogando com cinco elementos de campo, retirando daí um golo oportuno, por Stoica (34'), o guarda-redes avançado. Mas a manta romena era curta e Portugal começou a aproveitar o facto de o adversário jogarem com guarda-redes adiantando, pelo que os golos de Ricardinho (maravilhoso) e Bruno Coelho apenas confirmaram a superioridade lusa.
Os comandados de Jorge Braz voltam a jogar no domingo, frente à Ucrânia, sendo que podem selar o apuramento para os quartos de final -- para os dois primeiros de cada um dos quatro agrupamentos - já na sexta-feira, se os romenos não baterem os ucranianos.
