Ricardinho critica a FIFA por promover Mundial de Futsal com Ronaldo e Messi: "Falta de respeito"
Comentários das redes sociais não perdoam. Neymar e Xavi também entram na publicação da FIFA
Corpo do artigo
A FIFA está a ser alvo da crítica nas redes sociais após promover o Mundial de Futsal, que se vai realizar no Uzbequistão a partir de amanhã, com uma imagem na qual aparecem Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Xavi Hernández e Messi. O português Ricardinho, estrela histórica do futsal, também não se ficou e considerou a imagem uma falta de respeito.
"O jogo que ajudou a desenvolver algumas das maiores estrelas do futebol ganha destaque no Uzbequistão!", surge no texto, justificando a opção por apresentar os craques de futebol.
Houve até quem fizesse uma montagem e colocasse figuras do futsal como Ricardinho na imagem.
"Não se pode admitir ou permitir é que com tantos anos de batalha que temos feito no passado e presente não sejamos 'nós' os protagonistas na promoção do maior evento de futsal mundial! Sinto que é não só uma falta de respeito a todos estes anos de evolução e luta para o desenvolvimento da nossa modalidade chamada futsal, como também uma desvalorização ao trabalho feito até ao dia de hoje por todos os praticantes desta modalidade", escreveu Ricardinho, pedindo até que a modalidade se torne olímpica: "Somos cada vez mais praticantes, masculinos e femininos somo uma modalidade que está a pedir a gritos ser olímpica e respeitada por tudo o que fazemos dentro de campo e isso não está acontecer! Queremos e merecemos respeito dentro e fora de campo. Não interessa se é Ricardinho ou Falcão , Javi Rodriguez ou Paulo Roberto, o que interessa é que seja alguém que pratique o nosso desporto, a nossa modalidade."